Sabe-se que a pele é composta por várias camadas, a mais externa delas é a epiderme. As células desta camada renovam-se a cada dia, formando um ciclo de renovação que normalmente ocorre em 28 dias. Essa renovação natural da pele não acontece de maneira precisa em todo o corpo, e por este motivo utilizamos esfoliantes para tornar este processo o mais uniforme possível, removendo ao máximo o extrato córneo mais superficial da pele, preservando apenas as células mais íntegras.
Com a esfoliação , além de retirar as células mortas, também evita os pelos encravados facilitando assim um uniforme bronzeado mais duradouro .
Benefícios
• Aceleram o processo de renovação celular por remoção das células mortas das camadas superficiais da pele.
• Aumentam a hidratação, pois ao melhorar a permeabilidade da pele, pela remoção das células mortas da capa córnea, ajudam na penetração dos fitocosméticos.
• Tornam a pele mais fina e luminosa.
Para maior eficácia este processo deve ser realizado à noite pois a renovação celular ocorre durante o sono.
Esfoliante caseiro
4 colheres de sopa de sal grosso;
4 a 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces;
Sumo de 1 limão.
Misture tudo muito bem, de forma a que se forme uma pasta, não demasiado líquida. Veja se a quantidade de óleo é ou não suficiente, colocando-a devagarinho sobre o sal.
De seguida, e sobre uma pele previamente limpa e molhada, passe o esfoliante, massajando bem.
No final, retire com água morna. Faça-o preferencialmente à noite e, após secar a pele, hidrate-a bem. Repita uma vez por semana, se assim o desejar.


Boas dicas!
ResponderEliminar